Trabalhos (re)iniciados!

Venho tendo vontade de escrever. E inspirações suficientes. Venho sentindo, pensando, pensando, sentindo, pentindo, sensando.

Seriam os 28 anos? O Retorno de Saturno? 2012 Apocalíptico? Os malditos adoráveis 50 Tons? Já não posso botar a culpa no inferno astral, meu cumples é em novembro. Mesmo com tanto a escrever, me pego enrolando uma mecha de cabelo com os dedos enquanto tento organizar uma linha de raciocínio. Aliás, preciso urgente cortar essas pontas ressecadas por tanta tinta loira.

Sim, loira. Loiro liso, passando os ombros, ao qual despendo R$ 120,00 (chorando desconto) todo mês, ao melhor colorista de Porto Alegre para garantir o “matte”; de três em três meses vão R$ 250,00 quando preciso retocar as luzes, e, outros desses quando preciso cortar as tais pontas, sem falar nos nunca 100% satisfatórios e sempre caríssimos produtos.

Estou nesse processo há mais de 2 anos. A última vez em que sentei na frente de um computador pra escrever, eu tinha dreadlocks até a bunda, lindos, pesados, loiros. O emaranhado de cabelo, com cera de abelha, descolorante e fio de nylon transparente, não passa de um laço em  fita mimosa quando comparado ao nó cego em que se transformou meu coração/mente. Aquele emaranhado era tão mais barato…

Foram 2 anos e meio de muito turbante e pouco shampoo. E já fazem mais de 3 anos do dia em que passei a tesoura. A tesourada mais cheia de encargos da minha vidinha. Imagina só: final das aulas de teatro, início de uma nova fase, “preciso ser versátil”. Cut, cut, cut… Lá se foram minha doce irresponsabilidade e minhas desculpas. Bem vinda Sra. Autocobrança.

Desde então, muitas e muitas e muuuitas coisas aconteceram, e cá estou agora: independente, cheia de alegrias, amores, inseguranças, descobertas, aventuras, tentativas, falhas, acertos… VIDA!

E então, este blog! Precisava de um bom motivo pra voltar a escrever e nunca algum bateu de verdade. Mas agora, aparentemente a única coisa que sempre fez parte de mim, se torna o motivo pra apertar o botão de start: alimentação e cuidados com o corpo.

Quem me conhece sabe: já travei brigas acirradas com a balança, já tive uns bons 18 kgs a mais, já fiz tudo que é dieta, já tive transtornos alimentares, me recuperei, graças a Deus, e há 6 anos sou uma feliz vegetariana. Atualmente, estou na busca por perda de gordura localizada e definição muscular. Meu padrão de beleza é contrário ao da maioria das brasileiras: gosto de magrinhas, sem bunda enorme, sem pernão, apenas aquelas curvinhas delicadas e duras… e é isso que estou buscando!

Há alguns meses venho adotando uma dieta rica em proteínas e com baixo índice de carboidratos, o que pode ser um grande desafio quando se é vegetariano. Aparentemente, as aventuras gastronômicas em que tenho embarcado vêm inspirando e motivando algumas pessoas. Foram elas que me deram a ideia deste blog 🙂

Então, que iniciem os trabalhos!!! Espero que este espaço seja útil pra vocês, o alimentarei com o mesmo cuidado e carinho que alimento a mim própria.

Bem vindos!!!

14 comentários sobre “Trabalhos (re)iniciados!

  1. Adoro o jeito que tu escreve!
    Que bom ter um ‘portfólio’ de receitinhas Siegle ao alcance de um clique (mais fácil que catar nos teus posts), hehehe! Serei uma visitante assídua, parabéns pela iniciativa! Tu é demais, te adoro!

  2. Thaís, tua mãe realmente tem razão. Além de ótima modelo, atriz, tradutora, vc é uma excelente escritora. Adorei teu texto!
    Vou te acompanhar por aqui e provavelmente me animar para preparar os pratos saudáveis aqui em casa. Aliás, quando estiver no Itaim de novo, me avisa!
    Beijo,
    Mari wichmann

Deixe um comentário

