Zucchini Pizza Bites

foto (34)

Bateu aquela vontade de comer pizza e tu tá indo lindamente na dieta… E agora?! No problem!!

Hoje foi dia de Pibes na cozinha (é assim que eu e meu namorado nos chamamos, Pibe pra lá, Pibe pra cá)! Sempre um desafio acompanhar o Pibe super chef, mas eu seguirei tentando pois sou brasileira e não desisto nunca!

Vamos às nossas super mini pizzas com “massa” de abobrinha!

Ingredientes: 

– 3 zucchinis (abobrinhas);

– 5 colheres de queijo cottage;

– 1 lata de tomate pelado;

– 3 dentes de alho;

– 2 colheres de sopa de óleo de oliva;

– 8 cogumelos paris;

– 1/2 cebola;

– pimenta vermelha (usei Tabasco) à gosto;

– pimenta-do-reino à gosto;

– uma micro pitada de açúcar;

– sal à gosto (que seja pouco ein, não queremos reter líquido!!!).

Modo de Preparo:

Corte as abobrinhas em rodelas de mais ou menos 1 cm de largura. Grelhe-as em um grill ou em uma grelha, chapa de ferro, whatever… por aqui, trabalhamos com George Foreman Grill. Lá pelas tantas, vire-as de lado pra que fique aquele quadriculadinho charmoso.

foto (37)

Enquanto as abobrinhas grelham, prepare o molho de tomate. Corte os tomates em pedaços pequenos, lamine o alho. Em uma panela média, refogue 2 dos dentes de alho em um fio de óleo, doure-0 e acrescente o tomate e o molho todo da lata. Acrescente a pimenta vermelha, sal e uma pitadinha de açúcar pra tirar a acidez do tomate (meu namorado jura por Deus que isso faz toda a diferença).

Lave e fatie os cogumelos. em outra panela, refogue o alho em outro fio de azeite e acrescente os cogus e uma pitadinha de sal. Deixe cozinhar até que o cogu fique macio.

Fatie a cebola em Julianne (nome phyno pra fatias né, c’mon!), e as coloque em um bowl com água fervente pra tirar a acidez.

Abobrinhas grelhadas, molho pronto, recheio lindo, cebolas comestíveis, hora de montar!!! Posicione as abobrinhas numa fôrma untada com óleo. Coloque um pouco do molho vermelho sobre cada uma das “pizzinhas”. Em cima do molho, um pouquinho de cottage.

foto (40)

Em cima do cottage, um pouquinho de recheio de cogús. Em cima dos cogús, um pouco de cebola. Em cima da cebola eu colocaria orégano mas o Pibe, suuuuper tímido que é tadinho, ficou com vergonhinha de pedir pra vizinha já que esta casa não oferece tal tempero :/

foto (36)

Forno nas bichinhas e cerca de uns 15 minutos depois… PIZZA TIME!!!!!!!!

Faça bonito e decore seu prato, por favor! Salpicamos pimenta-do-reino, fizemos uma firula com óleo e posicionamos as pizzinhas no prato. Comer com os olhos ajuda muito na dieta!! E enfiar uma pizza inteira na boca de uma vez só é bom demaaaais!!!

foto (35)

Gente sério, ficou muito muito muito gostoso!! O Pibe disse que é melhor do que pizza de massa normal! Olha que demooaaais!!!!! E quanto ao recheio, super dá pra variar. Dá pra fazer com as zucchini pizza bites o que tu farias com a pizza normal… Não é genial?!!

Por aqui vai virar clássico.

Serve: 2 pessoas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s