Legumes Assados Jamie Oliver Wannabe

foto (59)

Há tempos eu vinha querendo fazer meus legumes assim e sempre esquecia. Pois hoje eu lembrei hohohohoho!!!

Aí temos:

– 1/2 couve-flor;

– 6 ervilhas tortas;

– 1 cenoura;

– 1 alho poró;

– 1/2 pimentão verde;

– 1/2 cebola

– 1 batata doce pequena;

– 1 pitadinha de sal;

– pimenta-do-reino em pó;

– 1 fio de óleo de oliva.

Apenas cortei os legumes sem muita onda, joguei todos eles numa fôrma, misturei, salpiquei o sal (olá, redundância!) e a pimenta e forno! Deixei… e deixei… e deixei… Acho que foram uns bons 40 minutos no forno em fogo médio. Acho até que podia ter sido um pouco menos já que alguns ali no meio ficaram bem moreninhos hihihihi. Arrumei num prato, reguei com o fio de oliva e mandei ver! Ah, deixei um pouco da batata doce no prato que será deliciosamente devorado amanhã dimeidiei, porque isso não é hora de carb! E tava bem bom!

Pelo que andei lendo Google afora, tem muito jeito de fazer legumes assados. Basicamente vai o que tem na geladeira mesmo, e ainda dá pra colocar ervas, suco de limão, até de tangerina se tu é metido a Jamie Oliver.

Nota mental: comprar tangerina na feira.

Deixe um comentário

