Rabanada Light de Banana

foto (72)

Rabanada a.k.a French Toast, eu te amo!

A rabanada é recente na minha vida. Comi pela primeira vez no Rio no ano passado. Até então eu sempre relacionei rabanada à alguma coisa salgada feita de carne de procedência duvidosa. Hoje entendo que devia confundir com rabada quaaaaaaaaaaaaa. É, eu não sou muito certa…

Mas desde então, toda vez que vou a rabanada compõe o menu de sobremesa, é ela a minha escolhida.

A receita de rabanada original leva uma fatia de pão de forma ou outra que, depois de molhada em leite, vinho ou calda de açúcar, é passada por ovos e frita. Mas imagine algo friiiiito.

Claro que a gente não pode ficar comendo essas maravilhas todos os dias, então, pra conseguir trazer a minha amada ao meu dia-a-dia, adaptei!! A minha versão é um bem menos greasy. Vejamos!

Ingredientes:

– 2 fatias de pão integral ou light;

– 3 colheres de sopa de leite desnatado;

– 1 ovo batido;

– 3 gotas de essência de baunilha;

– 15 gotas de adoçante;

– 1 colher de chá de canela em pó.

Recheio:

– Hoje eu fiz de 1 banana amassada.

Modo de Preparo:

1 – Bata o ovo com a baunilha e adoçante;

2 – Coloque o leite em um prato e molhe ligeiramente os pães. Se faltar leite, acrescente um pouco mais. Reserve.

3 – Esmague a banana. Pode colocar um pouco de canela junto;

4 – Coloque a banana no pão e faça um sanduíche;

5 – Unte uma frigideira com o óleo de sua escolha. Eu usaria o de coco de tivesse, mas na falta, usei o de oliva. Ligue o fogo e esquente bem a frigideira;

6 – Coloque o ovo batido no prato e besunte beeeeem o sanduíche. Dos dois lados;

7 – Com uma escumadeira, coloque o sanduíche na frigideira e deixe dourar. Um minuto mais ou menos depois, vire. Repita a viração até achar que tá crocante e dourado suficiente;

8 – Salpique canela em cima e pronto!

Eis uma maravilhosa receitinha pro café da manhã!!!! Aqui em casa hoje teve na cama, pro meu Pibe e pra mim, acompanhada de suco de mamão com laranja.

foto (71)

Já de volta à cama, eis a visão interna da bycha!

foto (73)

Deixe um comentário

