Peanut Butter (Pasta de Amendoim) Feita em Casa! Yay!

PÁRA TUDO!!!! Importantíssimo atualizar este post com uma melhoria incrível na receita! Siga lendo o texto abaixo e verás que eu coloquei óleo na receita. DESCONSIDERE!! Ao invés do óleo, apenas processe o amendoim por mais tempo e ele libera o óleo que há dentro dele, formando uma pasta extremamente cremosa sem adicional nenhum de gordura!!! THIS IS PERFECTION!

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Hoje no café da manhã tive minha primeira peanut butter (pasta de amendoim) feita em casa!!! É muita emoção!!!!

Todos sabem como o amendoim é calórico e gorducho, mas poucos sabem que ele também é muito nutritivo e que é um super amigo de uma dieta saudável. Por que? Bom… o amendoim é riquíssimo em proteínas (é mais ou menos 30% nas sementes) e gordura insaturada (gordura boa, cerca de 80%). O amendoim é a maior fonte de proteínas de origem vegetal. Bohhhh ein?! Muito bom lembrar também que a gordura insaturada ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, prevenindo doenças cardiovasculares.

Mas como a pasta de amendoim possui alto valor energético, o ideal é ingeri-la em refeições estratégicas como no café da manhã ou pré-treino. E moderadamente, OK?

Eu simplesmente AMO essa coisinha mas não é exatamente fácil encontrar aqui no Brasil, principalmente em Porto Alegre (certo dia, por acaso, encontrei no Mercado Público um da Santa Helena, que achei bem bom!)

Por essa certa dificuldade de encontrar, resolvi fazer o meu próprio, e para tal, usei o meu lindo e maravilhoso e indispensável micro-processador que comprei segunda-feira e amo de paixão e não consigo mais viver sem. Alguém consegue???

foto4

Dividindo espaço no carrinho de compras, estava ele, o amendoim para a pasta!!!

foto1

Bora lá?

PASTA DE AMENDOIM CASEIRA:

Ingredientes (para uma porção já que a graça é ter tudo fresquinho):

– 30 gramas de amendoim sem casca natural (sem sal);

– 1 colher de sopa de óleo de girassol ou o suficiente para dar a cremosidade desejada.  (como falei lá em cima, não precisa disso!)

Modo de Preparo:

Colocar no potinho do processador o amendoim e o óleo e processar na potência máxima até que vire uma pasta, passando um lambe-lambe nas bordas, levando ao centro eventuais pedacinhos de amendoim que ficam “travados” ali.

foto3

É lógico que minha primeira PB feita em casa foi parar em cima de um mugcake!!! Ainda pinguei um pouco de mel… socorro! Comi cantando o Hino Nacional!

foto2

Anúncios

Um comentário sobre “Peanut Butter (Pasta de Amendoim) Feita em Casa! Yay!

  1. Pingback: Mingau de Forno com Moranga e Pasta de Amendoim | Isto faz um bem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s