Suco Verde Detox

foto18

Jacou geral, como eu, no final de semana? Agora a consciência pesa? A minha nãoooo porque lembram que sexta-feira fui na nutri e saí toda faceira e falei que ia me esbaldar? Pois me esbaldei meeerrrrmo!!! Então agora é só compensar, fazendo aquela detox!!

Falando em detox e falando em nutri, na consulta, a nutri me disse que na minha dieta ela incluiria algumas ideias de sucos verdes. Como ela ainda não me mandou a dieta, procurei Google à fora algumas informações. Segue!

TOP 5 DETOX!

– Água e água de coco – São responsáveis pela hidratação e eliminação das toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células. Também mantêm a pele com aspecto bem cuidado.

– Frutas – De forma geral, elas devem fazer parte do cardápio diário, mas durante a dieta, aposte principalmente nas frutas vermelhas e cítricas, cujos antioxidantes têm ação hepatoprotetora e anti-inflamatória.

– Chá-verde – As catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tome de quatro a seis xícaras por dia.

– Brássicas (vegetais) – Esse grupo de vegetais, composto por agrião, brócoli, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula, tem função antitumoral e ajuda na eliminação das toxinas.

– Oleaginosas (castanhas) – Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, possuem ação anti-inflamatória e antioxidante. Consuma castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.

(Fonte: Corpo a Corpo)

IDEIAS DE SUCOS DETOX!

Suco Detox 1:

1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco

Suco Detox 2:
1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água

Suco Detox 3:
1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água

(Fonte: Ana Maria Braga (!!!!)) 

Baseada nessas informações, enjambrei o meu próprio suco com o que tinha na geladeira. Vi que tinha um vidro de pepino em conserva mas achei que não ia combinar muito aquele vinagre todo no meu suco néãm? Desconsiderei o pepino. Qua!

Então tivemos:

– 3 folhas de couve;

– 1 limão pequeno sem casca;

– 15 folhas de espinafre;

– 1 colher de adoçante Sucralose.

Bati tudo no liquidificador e tomei me olhando no espelho observando me transformar no Incrível Hulk! O gosto não é uma maravilha mas também não é um horror… então dá né?!?

Deixe um comentário

