Alface Americana crocante por mais tempo!

alface-americana

Poucas gentes sabem desse segredinho que vou contar agora. Me amem para sempre!

Sabe aquela irresistível crocância barulhenta da alface americana que costuma durar, vai… 3 dias? Pois pode durar muito mais!!!!

Comofaz? Bom… para a melhor conservação da alface americana (só a americana, não me pergunte por que!) ao contrário do que fizemos a vida toda que é lavar bem a alface, e pra guardar na geladeira suuuper secar folha por folha… o segredo é… é… éééé…..

…. encher um pote com água, afundar as folhas e manter na geladeira forever!!! Acreditam?! Eu tambémmm não acreditei quando o meu namorado (sim o meu namorado!!) me ensinou, mas é verídico!

Agora é sempre assim: chego do super, abro a alface, lavo ela todinha, resgato aquele pote de sorvete vazio medonho que todos mantemos em segredo no armário, coloco as folhas lá dentro, cubro com água e guardo na geladeira!!! Aí a salada é bem mais prática de preparar e muito muito mais gostosa de pastar!

alface-americana-1

A minha alface dura uns 10 dias fácil! E a tua também pode durar! Afunde a verdinha na água e seja feliz!

Deixe um comentário

