Menu Dia dos Namorados!

Hmmmmm… então amanhã é aquele dia que nós apaixonados tanto adoramos né? Dia de encher o seu amor de carinho e mimos, e curtir uma noite beeeemmmm gostosa!

Eu e o meu Pibe comemoraremos em dose dupla amanhã. Isso mesmo! Dose dupla porque além do Dia dos Namorados, comemoraremos 1 ano de namoro!!!! Sim, o malandrinho me pediu em namoro no Dia dos Namorados achando que ia se livrar de um presente… Mas o pedido foi tão mas tão mas tão fofo e eu fiquei tão mas tão mas tão feliz que nem me importei muito… Hihihi.

quer-namorar-comigo

No Dia dos Namorados passado, bolamos um menu que quase sinto vergonha de compartilhar com vocês, mas, aqui é pura sinceridade então….: Fondue de Queijo (até aí OK) e de sobremesa Fondue de Doce de Leite! Sim… fizemos isso, e lambemos a panelinha com os dedos! Ainda bebemos essa coisa phyna aí de cima inteirinha e depois mais uma garrafa de vinho tinto inteirinha. Me lembro de ter sido carregada escada abaixo de madrugada… Super sexy #not

Então como a coisa por aqui tá bemmmm diferente atualmente e o Dia dos Namorados cai em plena quarta-feira (logo dia de semana, logo dia de dieta), esse ano não jacaremos no Dia dos Namorados! Bolei um menu suuuuper saboroso mas ainda saudável, que aqui compartilho para quem quiser copiar (só não conto a lingerie porque tem coisas que né…) Então vamos lá!

MENU DIA DOS NAMORADOS

Entrada: Dip com Legumes Crus (receita do site do GNT)

Dip-com-Legumes-Crus 

Ingredientes:
* 1 cenoura cortada em palitos
* 4 ramos de aipo cortados do mesmo tamanho que a cenoura (tirar os fios com descascador)
* Tomate cereja
* 1 pepino sem semente e com casca cortado em palitos
* ½ pimentão vermelho cortado como os demais
* 1 ricota light
* 4 colheres de requeijão light
* 5 tomates secos
* 5 colheres de sopa de hortelã picada
* ½ cebola picada
* 2 colheres de sopa de páprica doce em pó
* 1 colher de sopa de curry em pó
* 2 dentes de alho
* Sal pimenta a gosto

Modo de Preparo:

1° Passo: Rale ou amasse com garfo a ricota e divida em quatro porções iguais.

2° Passo: as pastinhas

Tomate seco

1 colher de requeijão light
Sal e pimenta a gosto
¼ da ricota
Bata tudo no processador

Hortelã 

¼ da ricota
1 colher de sopa de requeijão
Hortelã picada
Cebola picada
Sal e pimenta a gosto
Misture todos os ingredientes

Páprica 

¼ da ricota
1 colher de sopa de requeijão
Páprica
Curry
Sal e pimenta a gosto
Misture todos os ingredientes

Pastinha de Alho 

¼ da ricota
1 colher de sopa de requeijão
Alho
Sal e pimenta a gosto
Bata todos os ingredientes no processador

Dúvida cruel: trocar ou não trocar o requeijão dos dips por iogurte desnatado?

Prato Principal: Ensopado de Lentilha com Queijo e Romã

 Romã

Essa receita eu tirei do livro Segunda Sem Carne, do Paul McCartney, que meu namorado lindo me deu esses dias!! Vocês não se importam nééé que eu tirei fotos do livro e colei aqui néééé??? Hihihihi.. Aiiieee é que seria muuuito trabalho transcrever!!

Escolhi esta receita porque acho a romã uma fruta tão “romã-ntica”. Ela não é sexy???

Ingredientes:

ensopado-ingredientes

Modo de Preparo:

ensopado-lentilha-receita

Não têm fotos dessa receita no livro, mas prometo fotografar e mostrar pra vocês depois como ficou!

Sobremesa: Tortinha Mousse (receita da @amandacardosoo)

Essa menina manda muito bem em receitinhas fit!! Eu fiz essa tortinha hoje pra experimentar e não fazer feio amanhã no jantar e ficou uma delícia!!!! Aprovada pra amanhã!

Tortinha-mousse

essa foto é da Amanda!

MASSA:

* 1 clara

* 2 cs de aveia em flocos finos

* 2 cs de farinha de amêndoas

* Adoçante em pó a gosto

* Canela a gosto

* Essência de amêndoas (ou baunilha) a gosto.

Modo de Preparo:

Misture tudo à mão mesmo, a massa tem que ficar bem pastosa e firme. Depois modele com paciência, nas forminhas, pode ser de cupcakes, empadas etc. Eu usei de silicone, quem não usar, unte com óleo de coco ou pam. Você modelará essa massa somente ao redor e no fundo da forma, o recheio (mousse) preencherá o centro depois. Pode fazer essa base mais fina ou mais grossa, vai da preferência. Asse em fogo médio, somente até cozinhar mesmo, se passar do ponto ficará dura! Pontanto fique atento. No meu forno, foram +- 20 min., masss isso é relativo. Renderam 2 bases de tortinhas.

MOUSSE:

* 1 pacote de gelatina zero açucar, dissolvido em 250 ml de água quente.

Leve a geladeira e depois de pronta, bata com 1 pote de iogurte desnatado. Quem quiser pode acrescentar 1scoop de whey.

Essa mistura já sairá praticamente uma mousse, suuuuper consistente. Assim que terminar de bater, já despeje no centro da tortinha (já assada, fria e desenformada).

Leve a tortinha já montada à geladeira por 25/30 min. ou até a mousse ficar rígida.

Por cima, faça uma calda de fruta, bem simples:

* 2 colheres de sopa da fruta picada;

* Água o tanto quanto baste;

* Adoçante em pó a gosto;

Mexa em fogo baixo até a consistência desejada.

Deixe esfriar um pouco e despeje sobre a mousse da tortinha pronta.

BOM APETITE!!!

Meu namorado querido e gourmet exigiu preparar o jantar. Seria isso fofo ou medo de eu me atrapalhar inteira?? Quaaa. Eu me encarreguei da sobremesa mas vou sugerir a ele que eu fique também com a entrada. Agora a noite vamos juntinhos comprar os ingredientes e eu já estou preparando tudo pra amanhã não ser aquela correria e poder ter bastante tempo pra ficar bem bonita pra ele ❤

Comece o Dia dos Namorados surpreendendo o teu amor. Que tal um belo café na cama?

Deixe um comentário

