Pão de Microondas Low Carb

pao-de-microondas-4

Que marravilha, já diria um aí hihihi. Já eu digo MASK MARAVILHAAAAAAAA!!!!! Quando tu achas que provou de tudo, vem a Thaís Massafera (ó as xarás arrasando, ié!!) e cria esse pãozinho!

Toda vez que vou visitar a minha família, quero pular no pescoço do meu irmão com o cheiro de torrada (sim Brasil, os gaúchos chamam misto-quente de torrada, lidem com isso!) que invade a casa lá pela meia-noite depois que já to devidamente jantada e evidente, não foi torrada que eu comi.

Pois hoje eu me vinguei mesmo ele não estando presente e fiz uma torrada de pão feito em casa baixo carbo E de microondas! Rá! Chupa essa manga! Falando em pão feito em casa, minha vó ficaria tão orgulhosa… Aliás (nota mental), a próxima vez que for lá vou levar pra ela ver que prenda de neta que ela foi arrumar.

Essa receita é da @thaismassa, que diga-se de passagem, é outra super criativa na cozinha fit se destacando no Instagram.

Ingredientes:

* 1 ovo;

* 1 colher de sopa de farinha de soja;

* 2 colheres de sopa de água;

* 1 colher de café de fermento em pó;

* 1 raminho de alecrim fresco (ou um pouco do seco mesmo).

Preparo:

Misturar tudo e levar ao micro por 3 minutinhos pirando no cheiro do alecrim que perfuma a casa toda!

pao-de-microondasFiz na caneca porque não tenho nada mais apropriado sou maníaca por canecas e ele saiu do micro assim

Gente ficou muitoooo demoaaaais! Que que eu fiz, que que eu fiz, que que eu fiz??? Cortei em quatro fatias, recheei com cottage e botei o bad boy no grill. Quinem meu mano faz (claro que ele faz com muçarela mas a gente faz de continha que é igual), só de raiva!

pao-de-microondas-2Que tal o queijo escorrendo e dando aquela queimadinha? Ouviram o cheiro?

Detalhe 1: não trabalhamos com farinha de soja nessa casa então que que eu fiz, que que eu fiz, que que eu fiz??? Peguei duas colheres de sopa de PTS (Proteína Texturizada de Soja) e triturei no processador até virar farinha. Rá!

Detalhe 2: usei o alecrim seco e ficou incriveland! Acredito que com o fresco (que tem na casa do meu namorado e roubarei na próxima visita muaaahahahaha) fica ainda mais demoais!

pao-de-microondas-3

Acomodei as duas TORRADAS num prato, reguei com um fio de oliva e fui muito feliz durante os 30 segundos que elas duraram.

Novo vício!

17 comentários sobre “Pão de Microondas Low Carb

    • Dá sim!! Só lembre-se que o trigo, mesmo o integral, tem alto índice glicêmico o que faz que seja absorvido mais rapidamente pelo organismo e aumentar a quantidade de insulina no sangue, fazendo com que teu corpitcho produza mais gordura. Prefira as farinhas de aveia, soja, tantas outras como berinjela, grão de bico… 🙂

  1. THAIS AMEI TEU PORTAL, adivinha …comprar hoje mesmo as farinhas, pra começar a fazer os bolitios………, fico feliz com teu enorme sucesso, linda…qdo leio te imagino falando….FELIZ…FELIZ…..

Deixe um comentário

