Cookies de 2 Ingredientes – Mais as “misturinhas” de sua escolha!

cookie-de-aveia-e-banana2

Sim, você leu bem. 2 ingredientes! Claro que você pode adicionar mais coisinhas porque eu também adicionei! Mas nada, NADA no mundo pode ser mais fácil do que esta receita! Sério pípow, facim facim demais! E oh, esses cookies são de-li-ci-o-sos!

Eu sempre quis ser aquela pessoa que leva delicinhas feitas em casa de boas-vindas à vizinha que acaba de se mudar, ou quando vai conhecer a casa de alguém, ou quando uma amiga tá se recuperando de uma cirurgia… Acho o que há de mais delicado no mundo da elegância.

Esses biscoitos de aveia são perfeitos para esses momentos. Eles transbordam sabor e enchem a casa com um aroma doce irresistível (seria a vingança perfeita àquela senhora que faz cookies no meu caminho de volta da academia. C’MON!, todo-santo-dia, sou submetida à tortura chinesa ao passar na frente daquela casinha cheirando a cookies de chocolate no forno).

Dia desses, meu namorado me disse com aquela carinha de cão sem dono, que não tem nada saudável pra ele comer de lanche no trabalho. Quamorrí de dó. Foi então que tive a brilhante ideia de assar cookies e levar pra ele de surpresa. Minha primeira experiência com o que há de mais delicado no mundo da elegância (e no nosso caso, no mundo da paixão hihi), finalmente se realizava!

Ingredientes (faz 15 cookies médios):

– 2 bananas;

– 1 xícara de aveia em flocos.

Preparo:

1 – Pré-aquecer o forno a 350 graus. Untar uma forma com óleo de coco, ou de amendoim, ou até mesmo de girassol;

2 – Cortar as bananas em rodelas e aquecer no microondas por 45 segundos. Isso facilita para amassar com o garfo depois;

3 – Com um garfo, amassar as bananas misturando com a aveia;

cookie-de-aveia-e-banana1

***** É AQUI QUE A MAGYA ACONTECE! Eu também misturei: *****

* 1 colher de sopa de canela em pó;

* 2 colheres de adoçante em pó (uso Sucralose em Pó Línea Forno e Fogão);

– Pode adicionar pasta de amendoim, uvas passas, damascos desidratados, gooootas de chocolate… OK OK, parei!!!! –

4 – Formar bolinhas e com a ajuda de uma colher, “achatá-las” na fôrma;

cookie-de-aveia-e-banana4

5 – 15/20 minutos depois… PLIM! (atenção nessa parte galera!! A gênia aqui foi pro banho enquanto os cookies assavam e alguns ficaram, digamos, morenos demais…).

cookie-de-aveia-e-banana3

Ai gente… Que lindo! Me pus bem bonita, embalei os cookies num potinho com um laço de fita mimosa, fiz um cartãozinho romântico e coloquei num envelope junto com dois saquinhos de chá, um pra mim e um pra ele, e fui toda garbosa levar pro meu amor no serviço. Até aí uma história fofa e teria um lindo final feliz não fosse ele estar mesmo chegando de uma reunião todo atrapalhado após 30 minutos de engarrafamento, voando direto pra uma outra reunião e não ter tempo pra tomar o chá comigo. PÁPÚ!

Entreguei o pote meio a contra-gosto e fui embora com o rabinho entre as pernas. Mas depois ele cheio de boas intenções tentou melhorar me mandando uma mensagem dizendo que tinha adorado os… CHAZINHOS! É claro que ele adorou os chazinhos! Eram da Twinnings for God’s sake!! E OS COOKIES MAN???? HAHAHAHAHA eu mereço! Ele logo corrigiu dizendo que os cookies estavam ótimos mesmo “meiqueimadins” embaixo. Aiai.

Alguém tem uma vizinha recém de muda pra me emprestar?

10 comentários sobre “Cookies de 2 Ingredientes – Mais as “misturinhas” de sua escolha!

    • Ufaa!! Ainda bem mesmo!! Mas certifique-se de que ela sempre está presente na tua dispensa, ela é, com perdão do trocadilho, indispensável hiihihihihih numa boa dieta!

      Que bom que estás gostando Doll!! Faço com muito carinho!!

      Siga visitando e comentando, adoro esse retorno!!! Muito obrigada!!

      MUAH!

      • Ebaaaaa!!!!
        Ai meu Deus!!! E também apronto essa de vez em quando!! Esqueço o sal!!! Mas pelo menos assim a gente não retém né!?! Hahahaha
        Próxima vez que fores testar alguma receitinha, tira foto e posta lá na fanpage!!!
        Obrigadaaa pelo carinho e por recomendar o Blog!! Iei!!!
        MUAHHH!

    • Manu, bom dia!!!
      Que delícia começar o dia com esse teu comentário!!! Adoray de verdade!
      Escrevo aqui no Blog acreditando que estou conversando com uma amiga, acho que essa linguagem mais tranqüila aproxima o leitor. Teu comentário comprova isso!! Obrigada pelo carinho e me mostra o que tens experimentado!!
      Beijao!

  1. Socorro! Deixei 15 minutos a 350 graus e queimou tudo embaixo!! Untei com pouco óleo, será? Mas o gostinho dele Tava oteeeeemo… Tirando o queimadassoooo que ficou! Beijos

Deixe um comentário

