Risoto de Palmito com Arroz de Couve-Flor

risoto-arroz-de-couve-flor3Aiii essa história de ter colocado a receita do Risoto com Arroz de Couve Flor na coluna no Tempo de Mulher me deu uma vontaaaade de fazer ele de novo! Então aproveitei o ensejo da visita da minha amiga querida Júlia pro almoço, e matei o que estava me matando.

Como é bom receber amigos. Dedicar algumas horinhas a pensar as receitas, comprar os ingredientes, preparar as gostosuras, a mesa… tão bom. E quando a pessoa chega, cozinhar ouvindo as fofoquinhas dela, fazer alguns comentários, sempre tentando não esquecer de colocar sal 🙂

A Júlia compartilha comigo os cuidados com o corpo (e a nutricionista). Apesar de nossos objetivos serem bem diferentes, compartilhamos nessa refeição, o desejo de uma comidinha saborosa e com baixo carboidrato. Nenhuma receita seria mais apropriada…

Ingredientes:

– 1 couve-flor grande;

– 1 vidro de palmito;

– 1/2 pote de queijo cottage;

– 1/2 tablete de caldo de legumes Vitalie;

– pimenta-do-reino à gosto;

– parmesão ralado para finalizar.

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Preparo:

1 – Cozinhar a couve-flor com um tiquinho de sal até ficar al dente. Atenção!!! AL DENTE porque depois ela vai cozinhar um pouco mais e não queremos que vire uma papa! Quando pronto, deixar cair água fria em cima pra parar o cozimento. Cortar os buquês em micro pedaços, e eis o teu arroz! Reservar;

2 – Cortar o palmito em cubos não muuuito pequenos porque ele meique se desfaz e não é legal que ele suma no meio do risoto;

3 – Em uma caneca, ferver um pouquinho de água (uns 100 mls) e diluir o caldo de legumes;

4 – Resgatar o “arroz” e, de pouquinho em pouquinho, misturar o caldo de legumes, sempre esperando o líquido “sumir” pra colocar mais;

5 – Adicionar o cottage;

6 – Adicionar o palmito picado;

7 – Dispor em um prato, salpicar um pouco mais de pimenta-do-reino e finalizar com o parmesão.

Agora chora!

Comemos a panela inteira, sem medo de ser feliz, sem nada de culpa porque, por nossas contas, a panela toda tinha 100 calorias do couve-flor + 150 calorias do cottage + 80 calorias do palmito + 7 calorias do caldo de legumes = 337 calorias. Dividido por duas esfomeadas = 168,5 calorias pra cada uma!!!

Gente, ficou bom DE-MAIS! A Júlia aaamou a comidinha, disse que ficou super satisfeita e que o prato ficou muuuito saboroso. Missão cumprida 🙂

Então, pra completar nosso almoço super light low carb sabor delícia, tivemos de sobremesa, a Maçã Recheada (receita aqui), acompanhada de um, só que dois, cafezinhos.

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6 comentários sobre “Risoto de Palmito com Arroz de Couve-Flor

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