Mingau de Forno com Moranga e Pasta de Amendoim

mingau-de-forno-com-moranga

Mais um desses bolinhos que eu não sei como chamar mas amo de paixão. Desssa vez, coloquei purê de moranga na massa e ficou muuuito bom!

mingau-de-forno-com-moranga1

E tão vendo aquelas bolinhas ali? São bolinhas de pasta de amendoim. Sente a ironia: eu tenho um micro processador bem picurrucho que havia pifado pelo uso abusivo ao fazer pasta de amendoim em larga escala pra um evento especial um dia desses.

mingau-de-forno-com-moranga2

E há um tempo eu vinha falando pro meu pibe comprar um processador decente pra ele, desses grandões que tem liquidificador, fatiador e espremedor de frutas tudo em uma coisa só e que processam até árvore se descuida… Eis que compramos um desses há dois findis atrás e fomos então no sábado fazer pasta de amendoim no incrível aparelho e não é que chega um ponto que a pasta acumula embaixo da lâmina e não mistura mais CSACOOOOOO!!

mingau-de-forno-com-moranga6

Tentei chacoalhar o aparelho de um lado pro outro como faço com o meu picurrucho mas não rolou muito bem não… Não sei, talvez se tivesse colocado mais amendoim teria ocupado mais espaço e ultrapassado a altura da lâmina e misturasse, tentaremos na próxima! Mas como a pasta não ficou cremosíssima como deveria, tratei de fazer bolinhas com ela e não é que ficou fofo?

mingau-de-forno-com-moranga3

Como fiz? Da mesma forma que fiz o de banana e o de morango e o de maçã! Mas segue a receita de novo porque eu sou uma mãe pra vocês!

Ingredientes:

– 1 ovo (coloco + uma clara pra ficar mais protéico);

– 1 xícara (40 gramas) de aveia em flocos;

– 1,5 colher de sopa de farinha de coco;

– 2 colheres de sopa de sucralose  em pó (uso Linea Forno e Fogão);

– 2 colheres de purê de moranga;

– pasta de amendoim a gosto (receita aqui);

– 1 colher de sopa de mel para a cobertura.

Preparo:

1- Pré-aqueça o forno a 225C;
2- Coloque todos ingredientes em uma tigela e misture até ficar homogêneo;
3- Derrame a massa em uma fôrma pequena de torta untada com óleo de coco (ou em forminhas de silicone, aí não precisa untar) e pressione levemente as bolinhas de pasta de amendoim sobre a massa;
4- Forno por 15 minutos ou até formar uma casquinha dos deuses em cima;
5- Retire do forno e espalhe o mel por cima do bolo. Dica: se o mel estiver meio empedrado, aqueça-o no microondas por 15 segundos, assim ficará mais fácil espalhá-lo.

mingau-de-forno-com-moranga4

Eu sei que vocês andam experimentando as receitas por aí, então eu quero ver poxa! Me mostrem!! Tirem fotos e postem lá na fanpage pra eu veeeer!! Pra quem não curtiu ainda, o endereço da fanpage é esse www.facebook.com/istofazumbem.

PS: mandei arrumar o meu picurrucho e ele está em perfeito estado novamente! Claro que o valor do conserto foi quase o valor de um novo quaaaaa mas eu me apeguei a ele, fazer o que! Que venham muitas pastas de amendoim cremosas!

Um comentário sobre “Mingau de Forno com Moranga e Pasta de Amendoim

  1. Oi, querida! Estava procurando umas receitas e acabei encontrando teu blog. Olha só, um dia tava lutando com o meu processador pra fazer pasta de amendoim e nunca ficava no ponto certo. Depois fui nessas lojas que vendem coisas de comida pra festas e comprei um saco de amendoim moído, tipo um pó de amendoim. Só botar no liqüidificador e bater. Suuuper fácil!
    Beijos.

Deixe um comentário

