Feriado, pra que te quero…

Pra acordar tarde, sem peso na consciência.

Pra fazer um breve aeróbico em jejum.

Pra tomar café da manhã ao meio dia.

Pra ir à academia de bike sem me preocupar em ser atropelada na Santo Amaro.

Pra executar cada exercício com calma, atenção e… dor.

Pra relaxar por 5 minutos na cadeira de massagem da academia, após o treino, ouvindo The Lucky One de Au Revoir Simone ♥.

Pra voltar da academia de bike sem me preocupar em ser atropelada na Santo Amaro.

Pra preparar cuidadosa e descansadamente meu almoço saudável.

foto 2 (3)

Pra me deliciar com uma tâmara gigante de sobremesa, prestando atenção na sua textura e doçura.

Pra preparar um chá de goji berry e gengibre e deixá-lo em infusão o tempo necessário para desfrutar de todo o aroma e nutrientes.

Pra passar alguns convites de programas bacanas pelo simples fato de querer ficar em casa com minha gata. Só com minha gata. Só com minha gata.

Pra assistir os times magya da Inglaterra e do Uruguai fazendo pra mim mesma os mais cabíveis comentários sobre o physique dos jogadores.

Pra tomar meu chá de goji berry e gengibre cuidando para que “alguém” não enfie o fuço onde não deve.

foto 1 (3)

Pra atualizar esse canto que tanto amo e tanto tenho abandonado.

Pra pensar, refletir, divagar, sentir, amar.

Pra cuidar de mim.

E pra dividir com vocês a receita desse chá cheio de benefícios 🙂

Chá de Goji Berry e Gengibre:

A Goji Berry é ideal para as mulheres que estão na menopausa, pois alivia o inchaço, trabalha o sistema digestivo e estimula a produção de ‘GH’ – o hormônio do crescimento. Além disso, tem alta concentração de vitamina C. Possui ainda uma grande gama de aminoácidos, elevadas concentrações de vitamina A (betacaroteno), B1, B2, B6 e vitamina E. Quer mais? É rica em ferro, polissacarídeos, fito químicos, e por aí vai… praticamente um remédio!!!

O ideal é consumir a goji berry hidratada, para aproveitar os melhores benefícios da vitamina C. Se você aquecê-la ou desidratá-la, ela só vai manter as suas funções laxantes.

(fonte: Tempo de Mulher)

Já que é melhor hidratá-la, que tal um chazinho?

– Ferva uma xícara de água com a quantidade de gengibre que você aguenta. Eu uso bastante, mais ou menos “meio dedo mindinho”, adoro a refrescância dele. Ahhh e também é um super acelerador de metabolismo. Aumenta a quantidade aí!

– Quando a água estiver em ponto de ebulição, desligue o fogo, adicione 1 colher de gojiberry desidratada e tampe a xícara com um pires, deixando em infusão por uns 20 minutos. Quanto maior o tempo de fusão, mais sabor e nutrientes terá seu chá.

– Adoçar a gosto. Eu resisti e tomei purinho mesmo.

Esse chá pode ser consumido gelado também. Delícia! Mas nesse friozinho que ta fazendo em Sampa, nada melhor do que um quentinho néãm?

chá_de_gojiberry

Deixe um comentário

