Pão de Mel Funcional – como se virar sem ovos

pão-de-mel-4

Amanheci sem ovos. E sem um pingo de vontade de sair pra comprar.

Eu, enquanto ovo-lacto-vegetariana que treina, me apego fortemente às proteínas animais não provenientes da carne, aka ovos e leite. E não ter ovos na geladeira pra mim é ficar sem chão gastronômico. E não ter ovos pra fazer o café da manhã, que é minha refeição favorita, é começar o dia com o pé esquerdo.

Mas, não deixando que isso estragasse minha manhã, testei uma receita que vinha mirabolando há alguns dias e… ovos? Pra que ovos?

Pão de Mel Funcional

Porção individual

Ingredientes:

* 2 colheres de sopa de farinha de coco (dá pra usar trigo integral, mas né…);

* 1 colher de sopa de mel;

* 1/2 colher de sopa de cacau em pó;

* 1 colher de sopa de água;

* 1 colher de chá de canela em pó;

* 1/2 colher de chá de noz moscada;

* 5 gotas de essência de mel (pode ser de baunilha);

* 1 colher de chá de fermento em pó.

Preparo:

1- pré-aquecer o forno a 190 graus;

2- misturar todos os ingredientes, deixando o fermento por último;

3- colocar a massa em forminhas de silicone ou em uma pequena travessa untada com óleo de coco (pode ser outro óleo, mas né…);

4- leve ao forno por mais ou menos 35 minutos e pronto!

pão-de-mel-2

Gente, ainda dá pra incrementar fazendo uma cobertura de chocolate amargo, derretendo-o no microondas por 2 minutinhos. Depois é só espalhar sobre o pãozinho e levar à geladeira para que o chocolate endureça. Eu não fiz isso porque não tinha chocolate em casa, mas bem que gostaria…

pão-de-mel-3

Esse pãozinho de mel ficou BÁRBARO gente… Ele fica meio molhinho, meio cremoso. Por favor, façam!!!! E me contem 😉

 

Um comentário sobre “Pão de Mel Funcional – como se virar sem ovos

Deixe um comentário

